quarta-feira, 16 de setembro de 2009

(im)Paciência

Paciência é uma virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo. Consiste basicamente de tolerância a erros ou fatos indesejados. É a capacidade de suportar incômodos e dificuldades de toda ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar.


Quisera eu ter de sobra tal virtude.

Paciência é algo que muito me falta, nas rela
ções diárias e principalmente familiares; ademais em outras eu mesma me surpreendo com a paciência de Jó pra aturar certas coisas.
É bem relativo, mas eu não consigo esconder minhas emoções, ou talvez consiga; é aquela velha história '' quem não me conhece que me compre''.

Exercitar a paciência é uma boa atividade, eu não sou um bom exemplo, mas as poucas vezes que controlei minha impaciência rederam bons frutos. Escrever é um bom exemplo disso; agora por sinal eu to escrevendo pra evitar de gritar e quebrar umas prateleiras, e quando eu terminar eu vou estar melhor ( eu acho ).

Logo, eu também acho que impaciência e ansiedade andam juntos, assim controlar a ansiedade talvez já renda boas coisas na sua relação com sua paciência.
E mesmo se existirem pessoas que sempre se controlam, eu sou a favor que elas se descontrolem vez ou outra, faz bem pra si mesmo perder um pouco o controle, quando se toma ele de novo com certeza vai estar bem melhor.

Ps.: Me sinto melhor.

Hellen Priscila

2 comentários:

  1. Gostei outra vez das suas palavras.

    Não há quem seja paciente eternamente.
    Acredito que eu seja paciente e calmo, mas há momentos e coisas que me deixam impaciente, ansioso e perturbado.
    Como você disse, um pouco de descontrole não faz mal a ninguém; ao contrário, algumas vezes traz um pouco de alívio e de bem-estar.
    Eu procuro manter a calma, ser sensato, analisar previamente as situações, mas de vez em quando algumas circustâncias me deixam impaciente.
    Ultimamente, até quando estou escrevendo, sinto uma vontade de sair dali, largar a grafite e simplesmente ir pra sala ou qualquer outro lugar. Não sei o que acontece, mas com certeza é uma manifestação de impaciência e preguiça.

    Bom dia!
    Até a próxima.

    ResponderExcluir
  2. eu que o diga... balão assim, até que não seria má idéia um pouco de controle nessa minha cabecinha ;P

    ResponderExcluir