terça-feira, 14 de abril de 2009

sem titulo

Eu me pergunto há tempos porque as pessoas sempre escrevem e falam sobre as mesmas coisas. Há quem diga que a felicidade está no sorriso das pessoas, e também há quem diga que está dentro de si mesmo. Há quem fale sobre a beleza do mar, os sentimentos que fluem pelo simples fato de olhá-lo e como pode fazer diferença no seu dia passar alguns minutos observando-o. Existem pessoas que falam sobre o amor e o quanto é impossível descreve-lo e facilmente possível senti-lo. Têm pessoas que escrevem com destreza sobre amizade e como amigos são importantes em sua vida. Há quem adore falar sobre família e como dar valor e atenção a ela talvez seja crucial em sua vida, ela sempre é um alicerce. Pessoas que escrevem sobre pessoas, tentando descrever sentimentos, tentando ajudar a entendê-los, o que eu penso ser realmente inútil. E enfim, tem pessoas que se dão o prazeroso trabalho de falar sobre sentimentos e acabam por escrever um emaranhado de palavras, formando textos ou poesias completamente embaralhadas assim como se dispõem os sentimentos no seu interior, o que é o obvio, alguém só escreve o que sente.

Tenho pensado porque tem pessoas, assim como eu, que precisam escrever para retratar minimamente o seu interior, o que melhora em sua vida? No meu caso não é o reconhecimento das pessoas nem elogios sobre o que eu escrevo, faço isso pelo meu bel prazer, como se aliviasse algo dentro de mim tão confuso que seria impossível descrever! Talvez esse texto seja algo clicherizado, mas eu me sinto bem por pensar que não é. Voltando ao foco desse texto, penso que as pessoas sentem necessidade de escrever sobre felicidade, amor, amizade porque algo dentro delas grita por isso e é mais forte e mais real do que a maioria pensa. Todos a meu ver, inclusive eu, buscam infinitamente sentir-se bem, ser amado, amar alguém, ser completo. No fundo o que as pessoas não sabem é que da forma mais simples possível suas almas tem uma saudade sem fim do amor de Deus, muitas vezes sem identificar e sem entender. Eu acredito que fomos criados por Ele e para Ele e ao longo da vida nos distanciamos, e é essa a explicação para o vazio que sentimos sempre,pura e simplesmente saudade do amor infinito que Deus tem por nós e que é único que completa perfeitamente, e não se compara a nada humano ou terreno. Pare um pouco ouça sua alma!

4 comentários:

  1. "No fundo o que as pessoas não sabem é que da forma mais simples possível suas almas tem uma saudade sem fim do amor de Deus"
    Deus fala conosco diariamente e vc é um canal de Graças, porque tua alma é sensivel a voz do senhor.
    Po! te amo demais brotherr. Parabéns!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É bom saber que, assim como eu, vc tem usado este espaço para expor tantos sentimentos. Talvez a palavra certa seja "entender" os setimentos através da escrita. Particularmente escrevo para retratar um pouco da alma na ousada tarefa de me decifrar.

    Que este univeso literal sirva tambem para demonstrar com simples palavras o quanto amamos as pessoas que fazem parte de nós!

    Muito bom tudo isso!

    ResponderExcluir
  4. Puxa, disse tudo. Realmente escrever é uma forma de aliviar a tensão e colocar para fora os sentimentos que nos afligem.
    Adoro as suas palavras.
    Bom dia!

    ResponderExcluir