terça-feira, 11 de agosto de 2009

e então meu silêncio me acordou ...

“A alma silenciosa é forte; nenhuma adversidade lhe causa dano se persevera no silêncio.” (Reflexão de Santa Faustina I, 477)


O som do silêncio me impressiona a tempos, chega a ser perturbador o quão profundo pode ser.Mas como disse Santa Faustina a alma silenciosa se torna forte; uma alma que sabe silenciar pode perceber tudo ao seu redor, e mais que isso é um bom ouvinte aquele que verdadeiramente dá valor a quietude profunda da alma, conhece melhor a si mesmo e então tem maior facilidade com as adversidades seguintes da vida.

O silêncio faz olhar pra dentro de si mesmo, e por consequência acaba por se conhecer melhor, e no meu ponto de vista aquele que sabe verdadeiramente quem é, que não se deixa vencer pelos instintos e faz deles seus vassalos, esse sim é alguém que tem a alma profundamente forte e capaz de ouvir, pois é capaz de silenciar o seu intimo e de dominar cada instinto.

E além disso é preciso perceber o que as pessoas não dizem, que decerto é o mais sincero que alguém pode ser é o que ela diz quando não diz nada(?).

Minha vida é feita de silêncios, mas na maioria das vezes tão barulhenta que eu não consigo ouvir nem mesmo o que meu coração diz; é difícil conseguir fazer minha alma silenciar, mas não impossível e eu tenho me esforçado diariamente.Espero que o som do meu silêncio reflita em algo interior e por consequência, exterior.
E o silêncio falará por mim.

Hellen Priscila.

Um comentário:

  1. Mais uma vez aqui pra dizer que o seu blog é muito legal, cheio de textos interessantes.
    Realmente o silêncio é uma das coisas mais lindas e misteriosas que existe.
    Saber ficar em silêncio não é uma tarefa fácil, saber o momento de se calar e de apenas ouvir o que os outros dizem e o que você mesmo diz a si.
    Além disso, saber o que a outra pessoa diz enquanto está silenciosa.
    Não é nada fácil!
    Bom dia, linda.

    ResponderExcluir