sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Bússola

Dizem que o coração é como uma bússola. É certo que cada um tem a sua própria e tem a opção de seguir pra onde ela aponta, ou não.
Dizem que o arrepender-ser é digno, se junto com ele existirem as boas lembranças.

Eu não posso falar por ninguém, só por mim e pelas minhas convicções; então eu estive pensando que às vezes o caminho certo é pra onde a bússola interna aponta, sempre. Mas, às vezes é melhor dar umas voltas mais longas , conhecer outros caminhos, talvez o caminho mais curto o coração não esteja completamente preparado, decerto ele é um órgão frágil que carrega sentimentos intensos o bastante para se quebrar em caminhos curtos, mas os caminhos longos dão o tempo certo para que ele se reconstrua e seja novinho em folha.


O caminho trás muitas amarguras, mágoas, arrependimentos, mas no fim ele sempre vai ser o mais adequado , de acordo com o que cada um é, foi e fez.
O arrependimento por exemplo é uma coisa tão estranha. Eu por exemplo me arrependo e "desarrapendo" com muita facilidade, eu não sei se é bom ou ruim, mas me faz em alguns momentos da vida tomar decisões sérias, com retorno a longo prazo, ou apenas uma quietação interna.Essas decisões pra mim, são o caminho longo, porque meu pobre coração ainda não aguenta a movimentação do caminho mais curto.

De todo modo, o coração sempre vai ser a bússola dos meus dias.

Por mais que uma paisagem esteja coberta por construções civis, por baixo sempre haverão raízes de belas flores.

Hellen Priscila

4 comentários:

  1. muuuuuuuuuuuuito bom! quando crescer quero ser igual a você :)
    ou minha bússola tá quebrada ou eu não sei utilizar, pq muitas vezes q eu tento segui-la acontecem coisas estranhas... ou ela simplesmente acha q eu sou forte o suficiente pro caminho curto, mas não sou :~

    ResponderExcluir
  2. Q lindo texto. Siga sempre a bússola do seu coração. Um dia você consegue andar pelo caminho mais curto!
    Valeu a espera! Você se superou!
    Bom fim de semana.
    :*

    ResponderExcluir
  3. Aff que que sua mente faz que não deixa tu escrever essas coisas diariamente? dasidaaiusdhasdiuhadsis
    Muito bom, sério, acho que gosto desse tema meio sentimental, só num sei se o coração sempre acerta né

    ResponderExcluir
  4. Pri, pri, sempre me surpreendendo. eu tava precisando ler um post assim, falo sério. o nosso coração é uma bússola sim, no qual nos nossos atos, precisamos não só ouvir a nossa mente, como ele também. se não fosse o coração, oque seria de nós? Acredito que o coração também nos trás os sonhos. É por ele que temos fé. bixo, sinto falta de conversar ctg, comofas? TU VAI VIRAR ESCRITORA. bjo bjo .

    ResponderExcluir