sábado, 12 de setembro de 2009

Só chorar

Eu pensei em algo pra escrever, e procurei o máximo dentro de mim o que eu queria entender, porque na verdade eu escrevo pra me entender, organizar meus sentimentos, medos, esperanças e afins.

Claro que a essa altura do campeonato eu tenho muitas dúvidas e medos comuns até, mas eu sou feliz apesar de tudo; e ainda dou um sorriso com facilidade, e muito pouco me diverte. E tudo que eu queria agora era chorar.

Queria chorar descontroladamente, soluçar, inchar o rosto, até faltar o ar. Não por tristeza, não por nada, só queria chorar no colo de um amigo, sem perguntas, sem respostas.
Tipo lavar a alma, esvaziar, renovar .. Eu não sei explicar o porquê. Porque eu não choro então né ? Eu não sou seca, eu sou normal ; mas na verdade não tem um mover em mim que faça isso, porque não é uma questão de : quero chorar - to chorando.Seria mais simples né ? Choro é algo tão pessoal, tão confortante até, não é sinônimo de tristeza sempre.

Meus problemas são pequenos perto do mundo, minhas tristezas e aflições não são nada comparado à vida de muitas pessoas que choram de dor e fome diariamente; mas ainda sim eu queria chorar até perder o fôlego, quem sabe eu me entenda no meio das lágrimas.

Ps: Eu não estou triste, nem quero cortar os pulsos. Eu amo muito viver.

Hellen Priscila

5 comentários:

  1. Sim Ln,é bom chorar! realmente pra renovar a alma, para que mesmo com a felicidade mutua de que quem gosta de viver tem, seja enovada a alma da felicidade, para rir melhor, sim, bem melhor! é bom demais termos ombro amigo pra chorar, contar problemas, e depois rir, dizer q tudo vai ser melhor, mesmo sem motivos. Pri, tu sabe q eu sou tua fã cara!

    ResponderExcluir
  2. é uma reação, para formar produtos necessitamos de reagentes. Se vc não tem motivos ( reagentes ) fica difícil mesmo chorar, mas então a gente tem q partir pras reações inversas :) pegar o produto pra virar reagente: chorar, mesmo sem motivo. E se não conseguirmos mesmo assim, partimos pra outra... como escrever, que pode não substituir totalmente, mas ajuda bastante.
    Entretanto, eu acho que as melhores lágrimas não vêm quando a gente se sente vazio, vêm como consequência de algo que tá saturado e não cabe mais em você, por isso que "derrama" do teu corpo. E aí, quando você precisar de um ombro amigo, saiba que eu tenho dois :)

    ResponderExcluir
  3. Chorar... Há muito tempo não sei o que é isso. Mas sempre que choro em sinto aliviado, feliz.
    Não sei explicar, mas de vez em quando nós sentimos uma emoção tão forte que não conseguimos nos controlar, mesmo que tentemos, e aí as lágrimas escorrrem pelo nosso rosto, fazendo com que tudo pareça mais significativo, tenha algum sentido.
    De vez em quando é bom chorar.
    Às vezes a gente até quer, mas não consegue.
    Não basta só querer, tem que sentir e deixar acontecer.
    Gostei do texto (como sempre)
    Bom dia, linda.
    Até a próxima.

    ResponderExcluir