quinta-feira, 30 de abril de 2009

Carpe diem ?

[...]Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.[...]

Quem sou eu, reles mortal, pra discordar de W.Shakespeare; mas eu penso que, se não arriscarmos contruir no terreno do amanhã nossa vida estaria fadada a uma vida meio que sem perspectivas de futuro? Tudo bem, um dia de cada vez; mas é importante ter projetos pro futuro próximo ou distante pra que a gente construa hoje o que almeja pra amanhã, pondo um tijolo cada dia progressivamente e nao tentar fazer uma casa todo dia.



Carpe diem; mas de forma que amanhã algo de ontem tenha dado fruto, e aproveitar o de ontem pra hoje, o de hoje pra amanhã;
e fazendo crescer suas perspectivas e vendo nascer o seu próprio alicerce.
Meu alicerce é cheio de falhas, por pura falta de atenção na construção.O que não quer dizer que eu não vou reconstruir e vir a tapar buracos do passado, mesmo que minha construção seja simples o importante é que eu realmente me esforce e dê a ela o melhor de mim, e deposite todo meu amor ; e aceitar uma mãozinha de vez em quando não custa nada.
Construções desse tipo são contínuas e se findam apenas com a morte; deixe uma "sólida" e pessoal, pra que as pessoas sejam capazes de enxergar o seu retrato.

4 comentários:

  1. Muito bom menina!
    Esse texto me faz lembrar de uma mensagem tambem de Shakespeare, O Menetrel: "...portanto plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores."

    "Um tijolo de cada vez", uma flor de cada vez!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Dimes!
    adorei a comparação; vou pensar sobre isso também :D

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. o mais estranho sobre construir alicerces é que todos temos o que precisamos, se não tivesse as falhas, talvez hj n teria capacidade de perceber certas coisas da tua vida, uma inocencia por proteção exagerada!

    ResponderExcluir