segunda-feira, 4 de maio de 2009

Ciúme não tem idade.

"Os ciumentos não precisam de motivo para ter ciúme. São ciumentos porque são. O ciúme é um monstro que a si mesmo se gera e de si mesmo nasce. "
W.Shakespeare

Não é proposital duas postagens com citações de Shakespeare, é so coincidência; me instiga sem querer apesar do apreço pelo escritor e gênio do séc. XV. Enfim, desta vez eu tenho que concordar com nosso amigo William, o quão é complexo esse cara chamado ciúme; e o quanto pode ser saudável ou mesmo destruidor.
E pensando um pouco o ciúme pode ser reflexo de autoconfiança baixa ou mesmo de afeto, dependendo da dose.O que é mais estranho de tudo é que existem pessoas realmente capazes de matar e morrer em nome do amor e do ciúme, não importando idade ou qualquer outro fator.


O que ele aprendeu nos seus 76 anos?

Veja você como o ciúme pode "enlouquecer" uma pessoa, mesmo que essa pessoa tenha muitos anos de experiência vivida.
Bom, mas há quem diga que um relacionamento sem ciúmes perde o tempero, perde a graça; as vezes é importante uma demonstraçãozinha de ciumes né? Faz bem pro ego.
Eu particularmente sou ciumenta, ciumentinha[haha]. Quem não tem ciumes de amigos, de pertences, de namorado (quem tem essas complicações na vida né);Enfim o ciume faz parte de nossas vidas, fazendo dela mais apimentada ou mais trágica, depende de cada um. A vida é mesmo estranha, com seu cenário, e seus atores ciumentos;ou não.


Espero que esse ciúme não acabe mal.

3 comentários:

  1. Acho que o ciúmes, na maioria dos casos, é o termômetro perfeito para um relacionamento, seja de qualquer natureza. Pelo ciúmes avaliamos tanto o próprio sentimento quanto o sentimento alheio; redescobrimos o tamanho do amor perante seu objeto de desejo, e principalmente a profundidade das suas loucuras.

    Muito bom menina, continue a escrever!

    Xerão!

    ResponderExcluir
  2. Segue esse blog e divulga, por favor, é da banda dos meninos: http://bandaconselho.blogspot.com/

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. shakespeare te persegue... desde faz tempo tu quer fazer outro menestrel...me divirto!

    ResponderExcluir