sexta-feira, 15 de maio de 2009

Estante da vida.

Essa semana me ocorreu de ficar sabendo de um casal, um jovem casal a propósito, que tinha perdido uma filha de 2 meses e alguns dias.Ontem os vi na missa e aquela cena não me sai da cabeça desde então, um rapaz que eu conhecia de vista e uma mulher abraçados, participando da missa em pé, estampando no rosto a dor que passava pelo coração de cada um; eu não sou capaz de conhecer a dor de uma mãe, mas eu me senti compadecida daquela mulher e me pus no lugar por um segundo e eu aposto que não senti um milésimo daquela dor. Falaram-me que aquela mesma mulher também havia perdido durante sua vida de 21 ou 22 anos, a avó, dois irmãos e um melhor amigo e ela suportava esse fardo que muitas pessoas não seriam capazes. Eu não seria capaz.

Eu sinceramente desejei dar um abraço naquele casal, que tinha acabado de perder uma princesinha muito linda.
Um amigo me disse: "Isso me fez refletir um pouco sobre minha vida".E eu me vi refletindo imediatamente sobre a minha própria vida e o quanto eu sou fraca diante da vida e também daquela mulher que agüenta um fardo que poucos agüentariam, e que ela devia ser um ser humano incrível por ter tantas marcas na sua história.



Por vezes a reclamamos de coisas tão ínfimas de nossas vidas e nem repara o quanto as pessoas a nossa volta são importantes, o quanto somos capazes , e agora falo por mim mesma, de guardar rancor, de ser ignorantes com as pessoas mais importantes de nossas vidas. Eu bem sei, que isso todo mundo já leu um dia, e que é praticamente impossível evitar esse tipo de coisa no dia a dia, mas em pensar que eu posso me arrepender de gastar um segundo de besteira podendo viver algo bom com alguém, é mesmo de refletir nem que seja por alguns minutos.

Eu imagino o quanto aquela mãe vai pensar em como seria a voz da sua filha, como seria vê-la chamando de mãe, como seria socorrê-la de uma queda, mas eu sei também que ela vai guardar como um troféu na estante de sua vida cada sorriso, cada choro, cada movimento que ela acompanhou e amou até onde lhe foi permitido.
Eu realmente desejo que a estante da minha vida seja cheia desse tipo de troféu e que eu nunca sinta que perdi tempo com alguém, e que nunca seja tarde demais. A vida é mesmo algo muito frágil, e poucas vezes eu paro pra pensar sobre isso.

Um comentário:

  1. Nossa! Conheço essa mãe! Perdeu mesmo a avó e agora sua filha! Fiquei muito triste com isso! Mas eu acredito nos prósitos de Deus para nossas vidas, e temos que aceitar que não compreendemos o porquê desses acontecimento. Só Deus nos daria essa resposta!

    Queira viver sempre e não pare de sonhar em Deus.

    Te amo menina.

    ResponderExcluir