segunda-feira, 18 de maio de 2009

Hellen Priscila por Hellen Priscila

Eu tenho um costume, ou um complexo – como queira chamar- de me sentir "inferior" (não achei palavra melhor) do que as pessoas, isso é normal em qualquer lugar que eu vá.

Mas eu parei pra pensar um pouco, por poucas vezes, poucas mesmo eu senti equiparada a alguém, e por vezes superior a alguém, e todas as vezes que isso aconteceu quando eu chegava em casa e pensava um pouco eu me sentia pior ainda por ter me sentido melhor que alguém, ou superior que alguém. Dentro da normalidade do meu “complexo” eu me sinto bem na posição que eu me ponho, mas quando eu me sinto de alguma forma superior a alguém é bem pior eu fico como se fosse nada pelo fato de pensar que achei por um segundo ser melhor que alguém. Eu sei que ta confuso, mas eu to tentando entender também !



Eu conclui mais ou menos que meu pseudo-complexo me faz bem em alguns momentos, mas me prejudica em vários. Me faz bem por eu saber meu lugar e que sempre vai ter alguém melhor que eu em o que quer que seja, mas me prejudica porque eu tenho uma grande dificuldade de acreditar no sentimentos de afeto e amor por mim, eu so acredito no da minha mãe mesmo, porque ela não tem escolha; mas o de pessoas "normais" eu não consigo enxergar uma qualidade em mim que desperte o menor afeto que seja. Eu sei que eu sou carente, todo mundo diz isso, mas é essa a explicação(eu acho).

Algumas pessoas já me falaram que eu não devia esperar tanto das pessoas. Olha que paradoxo, ao mesmo tempo em que eu não acredito que alguém pode me amar como eu sou, eu espero das pessoas mais do que elas são capazes. Isso é um paradoxo ou se completa? Enfim, nem eu mesma me entendo. Ainda bem que eu tenho o Yuri, que me entende!

2 comentários:

  1. esse post é muito massa hellen, parabéns haha
    e se te consola, eu também entendi.

    ResponderExcluir
  2. eu tambem te entendo!
    Gabriel

    ResponderExcluir