segunda-feira, 15 de junho de 2009

Ampulheta de memória


"e não há tempo que volte amor ..."

"e se eu fosse o primeiro a voltar pra mudar,o que eu fiz,quem então agora eu seria?"

Se você pudesse você voltaria?
Eu não sei se voltaria.Minhas melhores recordações não seriam as melhores se eu pudesse tê-las por duas vezes.A sensação de que foi perfeito seria quebrada, e quem então agora eu seria? Ou mesmo as más recordações que me fizeram caminhar e ser alguém diferente,não melhor, mas com algo a mais, ela seriam modificadas, e quem então agora eu seria?

Fotos; a imagem de uma lembrança, de um dia, de uma viagem, de uma festa, de uma amizade, de um amor...
Cheiro(o meu preferido); que traz de forma instantanea uma memória, as vezes mesmo sem reconhecer traz uma sensação boa, o subconsciente guardou em algum lugar, so tem que vasculhar um pouco mais...
Música; que embalou uma dor, que foi trilha de um dia marcante, que tocou no primeiro carnaval, que tava tocando no primeiro beijo, que alguém especial mandou pelo msn...
Lugar; pode lembrar inúmeras pessoas, ou apenas uma.

Mas se eu pudesse reviver minhas memórias elas teriam a mesma importância?
Se eu pudesse consertar um erro, o sabor do perdão nunca seria conhecido e degustado com tanta afeição.
E se o tempo corresse? E ele corre nos melhores momentos.Se não corresse perderia o valor.
E se o tempo fosse lento? E ele é incrivelmente lento.Se não fosse lento, quando fosse alcançado o desejo, perderia de novo o valor, e o sabor da vitória suada.
Mas, se não houvesse tempo algum? E se a morte nunca chegasse ? Tudo seria em vão, ninguém seria ninguém; e quem então agora eu seria ?

O tempo é algo complexo, e mesmo que eu passasse o resto dos meus dias tentando, minha descrição nunca boa o bastante.O tempo é aliado e inimigo, tudo na dose certa.
Ele resolve tudo, ou não.

Hellen Priscila

2 comentários:

  1. O tempo não tem outra realidade senão a do instante. O passado e o futuro são apenas construções formais de uma realidade. Acredito no poder do momento!

    Muito bom!

    Xero!

    ResponderExcluir
  2. gostei tanto desse texto, nem tenho o que comentar hellen, concordo com ele 100% :)

    ResponderExcluir