quinta-feira, 18 de junho de 2009

Cheiro de infância

"Macapá é um município brasileiro, capital do estado do Amapá. Localizada no sudeste do estado, é a única capital estadual que não possui interligação por rodovia a outras capitais. Ademais, é a única cortada pela linha do Equador."

"capital do meio do mundo"

Cidade pouco falada, pouco conhecida. Eu nasci nesta cidade, acredite !
18 de novembro de 1990, Hellen Priscila nascia, em Macapá-AP.Quem se importa né ?Pois é.
Eu tenho orgulho de ter nascido nesse lugar, mesmo que eu saiba pouco sobre a história, mesmo que eu tenha poucas recordações.

As poucas recordações são bem fortes, em sua maioria felizes. Eu vivi até os 7 anos de idade, fiz até a metade da 1° série do ensino fundamental, e tive bons amigos que eu so lembro da fisionomia porque eu tenho fotos.Desde que eu vim morar em Imperatriz eu nunca mais voltei lá, o que faz minhas memórias irem se apagando aos poucos. Eu tenho um afeto muito grande por lá, sinto saudades, queria poder saber como minha vida seria se até hoje eu morasse lá, como seria meu sotaque de amapaense?; é um sentimento estranho, porque é claro que os acontecimentos mais importantes da minha existência foram aqui, mas eu trouxe em mim um amor,um afeto, e eu alimento uma vontade enorme de voltar lá e saber de tudo que se passa, dificultada pelo fato de não ter rodovias.

Minhas memórias da infância estão associadas a casa onde eu morei, o bairro, a cor do muro da vendinha da esquina, o uniforme da escola,o sabor do fandagos, o gosto do açaí batido na hora e até a memória estranha de te um rio-mar sendo limítrofe da cidade.Eu sempre pesquiso fotos da cidade, e sempre bate uma nostalgia legal, mesmo sem lembrar de ver pessoalmente as paisagens; só o fato de saber que eu já passei por ali me faz bem.

Ps: eu gosto muito de morar em Imperatriz, diria até que eu amo essa cidade também.

Hellen Priscila

3 comentários:

  1. dos males, o menor : Imperatriz.

    brincadeira. (L) Imperatriz

    foi melhor ter se mudado, garanto que suas amizades não seriam tão divertidas quanto as que você arrumou aí, e garanto que eu não teria arrumado uma peste tão eficiente em exercer essa função quando você.

    ResponderExcluir
  2. tua cidade parece ser muito bonita, e hellen com sotaque tipo paraense seria estranhíssimo hahahaha

    você ainda vai lá um dia doutora :)

    ResponderExcluir