sábado, 30 de maio de 2009

Saudade idiota

"Não há solidão mais triste do que a do homem sem amizades. A falta de amigos faz com que o mundo pareça um deserto."
Francis Bacon



Eu sou o bizonho ok.

Esses dias tenho sentido falta de cada um que não está mais no meu cotidiano, cada um que mora longe e que eu não posso correr rapidinho ali na outra rua e da um abraço.É triste.Aceitável - partindo do principio que cada um tem de seguir sua vida; ainda sim eu tenho difilcudade de me ajustar a esse tipo de cenário.Eu sempre fui e sempre vou ser alguém apegada aqueles a minha volta, mas do que deveria até, mas a saudade convive comigo todos os dias a muitos meses, e meus dias estão mesmo diferentes porque eu também preciso cuidar do meu futuro,enfim.

Minha transição de humor tá mais acentuada do que nunca,eu não sei se tem alguma relação,mas eu posso desconfiar que sim.Me irrito fácil, sorriu fácil, choro fácil, ignoro fácil, sofro fácil e como sempre amo fácil.É uma realidade boa e ruim ao mesmo tempo, a saudade faz com que seja melhor cada reencontro, mas faz que seja ruim cada despedida.

Minha chatice e frieza não é algo que eu tenho tanto controle, por isso tenho magoado pessoas de que gosto com mais facilidade do que gostaria, essa é a parte que eu tenho que me adequar sozinha, superar algo dentro de mim mesma é difícil o suficiente pra que eu tenha muita, muita dificuldade. É incrível como eu posso me sentir sozinha rodeada de pessoas, e como quando eu estou sozinha literalmente eu tenho tido mais facilidade pra organizar meus pensamentos e encontrar as falhas, o que não quer dizer que eu saiba como resolver; será mesmo que precisa de resolução? Ou precisa ser assim pro curso natural da vida ?

Nem sempre meu estresse e chatice são culpa da tpm, as vezes sou eu mesma com confusões internas que eu não sou capaz de resolver e transmito dessa forma, incontrolavelmente.

Meu maior temor chama-se: FUTURO.Medo mesmo. Medo de não corresponder as minhas próprias espectativas.Medo de perder aqueles que eu amo.Medo de não realizar cada sonho.Medo de não ser o que eu espero- eu nem sei direito o que eu espero.Medo de não ter dado o melhor de mim.Medo,só medo.

Por fim, toda a saudade, a transição de humor, o medo, a angústia, o estresse, a esperança, a compulsividade, o cansaço, a dor, o tédio, a falta de tempo, a paciência, a falta de paciência, a ignorância, a perseverança.Tudo tem tomado meus dias desmedidamente,é isso que passa na esteira dos meus dias; as vezes um ou outro é ausente, e em outros alguns inéditos são acrescentados.

Um comentário:

  1. Eu gosto de definir saudades citando um mestre da literatura, Rubem Alves: "saudade é o revés do parto, é arrumar o quarto para o filho que não vai voltar. Qual a mãe que ama mais, a que arruma o quarto para o filho que VAI voltar, ou a que arruma o quarto para o filho que NÃO vai voltar?"

    Em terra onde o amor é banalizado, sentir saudades é resgatar os valores dos amores de outrora. Só quem sente saudades sabe que o mais importante é saber cultivá-la com esse amor!

    Gostei do post inteiro!
    p.s. saudades de vc! ehehehe

    ResponderExcluir